os jogos mais aguardados de 2017

2017 promete ser recheado de Games que vão garantir nossa diversão por muitas e muitas horas. Então separamos dez dos títulos mais aguardados do próximo ano.

É válido lembrar que a lista conta apenas com jogos com lançamentos oficialmente previstos para 2017. Então títulos como Spider-Man, Death Stranding, God of War e The Last of Us Part II ficaram de fora, sinto muito. Mas não se preocupe, porque o próximo ano tem bastante coisa boa reservada. Confira:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Lançamento: a definir

Plataformas: Wii U e Nintendo Switch

Breath of the Wild pretende retornar às origens da franquia, dando um mundo gigante e aberto para o jogador explorar como quiser. Mas, ao mesmo tempo, também promete ser o mais diferente ao quebrar diversos paradigmas da série, com maior foco em sobrevivência, sendo necessário encontrar comida, itens e equipamentos. A verdade é que não sabemos exatamente o que esperar deste jogo e isso é realmente empolgante para uma franquia que já completou seus 30 anos.

Mass Effect: Andromeda

Lançamento: a definir

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

Muita gente acredita que Mass Effect não precisava de um novo título, mas aqui estamos com Andromeda a caminho. O jogo se passa em um futuro muito distante, em outra galáxia, então será necessário ter jogado a trilogia original para aproveitar a aventura espacial. Ainda temos poucas informações sobre esta nova jornada, mas o que foi mostrado até o momento dá a entender que a BioWare está trabalhando duro para fazer deste o melhor de todos da franquia.

Recentemente também conversamos com os produtoresMichael Gamble e Fabrice Condominas, que nos contaram um pouco sobre o desenvolvimento e adiantaram o que podemos esperar de Andromeda, então dê uma olhada se também estiver ansioso por este jogo.

Resident Evil 7: Biohazard

Lançamento: 24 de janeiro

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

Há muita expectativa em cima deste título. Primeiro porque a Capcom prometeu fazer um jogo novamente focado em terror e sobrevivência. Segundo porque ele será em primeira pessoa, o que dividiu muitos dos fãs, com elementos clássicos da franquia sendo mantidos e ambientação realmente bastante assustadora.

Marvel vs. Capcom: Infinite

Lançamento: a definir

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

A série que junta personagens da Marvel e da Capcom já tirou muitas fichas dos bolsos dos jogadores no fliperama. Muitos pensaram que não veríamos mais um título da franquia, depois que a licença da desenvolvedora japonesa acabou, mas fomos surpreendidos com Marvel vs. Capcom: Infinite. O jogo parece retornar às raízes, com as batalhas de duplas e o uso das Infinity Stones, que adicionam efeitos diversos às habilidades dos lutadores.

Nioh

Lançamento: 9 de fevereiro

Plataformas: PlayStation 4

Nioh é um jogo que tem muito em comum com as franquias Dark Souls e Onimusha, mas definitivamente não parece ser um mero clone. O título também conta com um roteiro inacabado do lendário cineasta japonês Akira Kurosawa, o que significa que podemos esperar uma história boa também. As demonstrações do jogo mostraram o que esperar deste título e agradaram bastante até o momento. Resta vermos como será a versão final do jogo e sair por aí eliminando alguns demônios orientais.

Horizon Zero Dawn

Lançamento: 28 de fevereiro

Plataformas: PlayStation 4

Embora o próximo jogo da Guerrilla Games tenha mostrado apenas mecânicas já conhecidas por qualquer jogador da atualidade (o que não é algo ruim), ele se destaca por sua beleza visual em conjunto com sua ambientação. Horizon Zero Dawn se passa em um mundo tribal pós-apocalíptico repleto de resquícios de uma civilização antiga e avançada. A verdade sobre a humanidade é um dos grandes mistérios da narrativa, assim como a origem destas máquinas misteriosas.

Shenmue 3

Lançamento: a definir

Plataformas: PlayStation 4 e PC

Shenmue e sua sequência foram um sucesso no saudoso Dreamcast, apresentando uma ótima narrativa e mecânicas inovadoras para a época, como os Quick Time Events. Agora finalmente poderemos ver o terceiro jogo da franquia ganhando vida. É difícil imaginar o quanto o título ficará diferente em relação aos originais ou o quanto aquelas mecânicas ainda são válidas para a atualidade, mas os fãs certamente estão ansiosos, já que financiaram o jogo no Kickstarter em apenas oito horas de campanha, sendo o projeto a atingir a meta mais rapidamente na ferramenta.

Injustice 2

Lançamento: a definir

Plataformas: PlayStation 4 e Xbox One

A pancadaria superpoderosa do primeiro Injustice foi surpreendentemente divertida e a sequência parece que será ainda melhor. As batalhas tradicionais contarão com o novo “gear system”, que modifica peças de equipamentos dos personagens a cada vitória ou derrota, mudando seu visual e seus atributos. Por que alguém como o Superman precisaria de armaduras é um mistério, mas a mecânica parece deixar as lutas ainda mais interessantes.

Red Dead Redemption 2

Lançamento: a definir

Plataformas: PlayStation 4 e Xbox One

Sejamos honestos: não sabemos praticamente nada sobre Red Dead Redemption 2 e mesmo assim queremos jogá-lo, simplesmente porque o primeiro jogo foi sensacional. E com o cuidado que a Rockstar Games costuma ter com suas franquias também podemos esperar que o título seja, no mínimo, muito bom. Assim fica difícil controlar o hype.

South Park: A Fenda que Abunda Força

Lançamento: a definir

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

South Park: The Stick of Truth foi um jogo que superou expectativas, conseguindo entreter ao captar com perfeição os elementos da série e mostrar mecânicas divertidas (e algumas bastante inusitadas). A sequência, que terá legendas e dublagem em português do Brasil, mudará o tema de fantasia medieval para super-heróis e promete ser igualmente engraçado e divertido.


Estes são apenas alguns dos grandes títulos que podemos esperar em 2017. E você? Quais jogos está ansioso para jogar no próximo ano?

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn