6 Funções escondidas que você não conhecia do Whats App

Após ter começado como uma pequena startup de tecnologia, que foi criada por Jan Koun e por Brian Acton, o Whatsapp é atualmente um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, com mais de um bilhão de usuários. O Facebook comprou a empresa em 2014 pela impressionante quantia de U$ 19 bilhões (R$ 64 milhões), e hoje 42 bilhões de mensagens são enviadas via WhatsApp diariamente.

Apesar do número incrível de usuários, a maioria deles não sabe todos os segredos sobre as funções escondidas no aplicativo, por isso listamos a seguir as 6 melhores para que você possa conhecê-las.

Ler uma mensagem sem que a pessoa que mandou saiba

Se você não quer que a pessoa que mandou a mensagem saiba que voce leu, há um truque para fazer isso, Antes de abrir esta mensagem específica, coloque o seu telefone em modo avião.

Leia a mensagem mantendo o modo avião ativado, e em seguida saia da mensagem antes de desativá-lo. Esta estratégia garante que os tiques azuis não apareçam, e então o remetente não vai saber que você leu a sua mensagem.

Silenciar notificações de grupos
Sejam referentes ao grupo da família ou ao dos seus melhores amigos, as notificações de grupos podem ser incrivelmente frequentes e extremamente incômodas. A boa notícia é que você pode silenciá-las sem ter que sair do grupo e ofender seus membros.

Você pode silenciar as notificações permanentemente ou então escolher um período específico de tempo, caso precise apenas de umas férias. No iOS você pode tocar no nome do grupo na parte superior da tela para abrir os Dados do Grupo, e ali basta selecionar a opção Silenciar. No Android você pode selecionar o Menu com o grupo aberto e escolher a opção Silenciar.

Enviar mensagens a várias pessoas sem que elas saibam

Se você quer enviar a mesma mensagem a vários amigos sem ter que criar um grupo, pode utilizar a função Listas de Transmissão na parte superior esquerda da tela de Conversas. Esta opção irá enviar a mesma mensagem para os contatos escolhidos por você, sem que eles saibam que a mesma foi enviada a outras pessoas, como se fosse uma “cópia oculta” nos serviços de e-mail

Adicionar negrito, itálico e riscado

Se a sua mensagem precisa de uma formatação extra para transmitir melhor o que quer dizer, você pode usar facilmente o negrito, itálico e riscado. Para o negrito, basta adicionar asteriscos nos dois lados da palavra que você quiser destacar (exemplo: *negrito*), para o itálico use o sublinhado (_itálico_), e para o texto riscado use o til (~riscado~).

Saber com quem você mais fala

Para saber quem são seus melhores amigos de acordo com o WhatsApp, entre na tela de Configurações, Conta, Uso de Armazenamento. Esta função mostrará uma lista das pessoas e grupos com quem você conversa no WhatsApp com mais frequência, e o número total de interações com cada um deles. Selecionar a opção Espaço na parte inferior da tela mostrará o consumo de dados de cada um.

Enviar um coração gigante

Este é um truque que você pode ter descoberto por acidente e envolve os emoticons. Se você enviar o emoticon de coração vermelho padrão, ele se transformará em um coração maior e pulsante.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn