Dicas de como deixar a internet mais rapida

Muitas são as vezes em que tentamos entrar em uma página na Internet ou ver um video e a internet esta muito lenta, demorando muito tempo para abrir ou para carregar. Isso é normal e faz parte da vida, não se sintam sozinhos, pois milhares de pessoas já tiveram o mesmo problema.
Quando isto nos acontece, a primeira coisa em que pensamos é” Em colocar um outro serviço de internet ”. Tudo isto é perfeitamente normal e pode ser por motivos referentes ao seu roteador ou com algumas configuração mau configurada.

Para obter uma velocidade mais rápida da sua internet, então siga as nossas dicas.

Testar a velocidade da sua internet
Sempre que decide comprar uma banda larga mais rápida deve ver qual é a velocidade de sinal que recebe. Para saber qual á velocidade da internet que está a receber, bem como o tempo que demorar a processar um download ou o tempo que demora a retirar um programa através da internet, existem vários websites com aplicações próprias para verificar esta situação.
Experimente um (ou mais) dessas aplicações e averigue qual a velocidade da banda largura que seja a sua casa.

http://speedmeter.fccn.pt/

http://www.speedtest.net/

Tenha sempre a Internet protegida com uma palavra-chave
Por vezes pensamos que a nossa Internet está protegida com uma password, mas ao verificar essa situação observamos que poderá estar disponível para qualquer pessoa e os seus vizinhos podem estar a aproveitar-se disso, andando a usufruir livremente da sua Internet, bem como a realizar downloads sucessivos que tornam a sua Internet mais lenta.
Deste modo, recomenda-se sempre que verifique se a sua Internet está protegida com uma palavra-chave e que só a está disponibilizar a quem realmente deseja.
Quanto maior for o número de pessoas que esteja a aceder ao mesmo tempo à sua Internet, mais lenta a sua rede ficará.

Neste link tem alguns programas que identificam usuários conectados à sua rede de Internet.

Altere a posição do seu roteador
A sua Internet pode ser lenta devido à posição do router. O router pode não estar a espalhar o sinal pela sua casa.
Para deixar a sua Internet mais rápida, então tente deslocá-lo para um lugar diferente, em que verifique que ele consegue captar mais sinal.
Para conseguir apanhar sinal em toda a casa tente colocar o router numa região central da sua casa, sempre o mais alto possível. Tente também não ter muitos obstáculos como portas fechadas dos quartos (é o mais habitual acontecer) para não perder a transmissão do sinal.

Limpar a cache e o histórico do browser (importante)
Sempre que acede a um website qualquer, ele guarda o browser (em alguns casos alguns formulários) no seu computador. Tudo fará a sua Internet ficar mais lenta.
Então, para deixar a sua Internet mais rápida deve remover frequentemente alguns links que já não deseje ou que já não vai voltar a usufruir, deixando apenas o que usa mais.
A principal vantagem de guardar o histórico do browser é não necessitar de perder tempo a procurar o que quer ou voltar a realizar as configurações necessárias em determinado website.
A cache é o local onde ficam arquivados ficheiros temporários das páginas a que acede e parece que não estão ocupando espaço, mas engana-se. Tente ir a essa localização com alguma frequência e remova-os para obter mais espaço de cache e a velocidade da sua Internet aumentar.

Evitar horas de pico
Todo o tipo de serviços tem horas de pico, logo a Internet não é excepção. Nessas horas de maior tráfego ocorre um congestionamento e a rede baixa a velocidade.
A hora de maior tráfego é durante o horário de trabalho, uma vez que as pessoas necessitam de estar frequentemente a aceder à Internet, ou seja, das 9h ate às 18h. Nas restantes horas ocorre uma diminuição de tráfego e consequentemente a sua Internet fica mais rápida, uma vez que as pessoas vão para casa e preferem descansar do que estar em frente ao computador.

Opte por um servidor DNS
Existe um método que ajuda a deixar a sua Internet mais rápida. Através das configurações do endereço de DNS (Domain Name Server).
Este servidor tem uma particularidade, pois funciona como uma lista telefónica, fazendo com que o acesso à sua Internet tenha uma velocidade mais elevada.
Para poder configurar o DNS, precisa de ter o endereço IP do DNS e ter conhecimentos de redes.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn