Aprenda ganhar dinheiro com o Instagram

Depois de entender um pouco melhor como funciona o universo das propagandas (veladas ou não) no Instagram, você já está pronto para dar os primeiros passos em direção ao sucesso da sua conta e, eventualmente, ganhar dinheiro com seu perfil. Nenhum dos itens citados aqui abaixo é particularmente difícil de seguir, basta lembrar que é preciso dedicar tempo a esta tarefa.

Sem a ajuda de bots ou outras táticas nada leais, um perfil não atinge sucesso da noite para o dia. Portanto, é preciso que você mantenha uma programação de posts consistente e interessante para criar uma continuidade. No entanto, se for uma pessoa regrada e conseguir seguir alguns dos passos essenciais citados neste texto, é bem provável que você comece a chamar atenção na rede social e atinja seus objetivos.

Consiga bastante seguidores

Vou listar para vocês algumas dicas de como conseguir mais seguidores:

Publique regularmente no Instagram.

Enquanto há valor em ser charmoso com outros usuários do Instagram através de comentários em suas publicações ou oferecendo prêmios por meio de sorteios e concursos, também é importante mostrar o valor do seu perfil e de seus negócios por consistentemente compartilhar ótimas fotos e vídeos curtos. Certifique-se de usar hashtags específicas (como do exemplo inicial #gastronomia)para que assim seja encontrado por outros que estarão interessados no que você oferece.

Promova sua presença no Instagram onde você puder.

Informe seus círculos e clientes sobre a sua conta de negócios no Instagram. Comece dizendo a pessoas em seu site. Adicione um widget que dê aos visitantes uma prévia de como é seu perfil no Instagram e redirecione-os para sua conta com um toque ou clique.

Informe seus assinantes de e-mail sobre sua conta no Instagram e incentive-os a segui-lo lá também. Tanto o Constant Contact quanto o Mailchimp tem integrações com o Instagram para que você possa mostrar sua presença marcante no Instagram.

No final, cabe a você decidir o que gostaria de fazer com seus seguidores do Instagram. Se você é aquele perfil de cliente que fornece dicas gastronômicas por exemplo, e fica contente quando um usuário compartilha algo e marca seu perfil pois ele te considera, ou até comenta em um de seus posts agradecendo a dica, você percebe que a qualidade dos seguidores é melhor que a quantidade imediata e passa a conhecer melhor seus seguidores e consequentemente se relacionar melhor.

De Quantos Seguidores Você Precisa?

Se, nesta altura, você estiver imaginando quantos seguidores são necessários para fazer isso acontecer, a resposta curta é “não tantos quanto você pensa”.

A resposta mais longa depende de fatores que variam desde:

  • Em qual nicho você está e o quão facilmente você pode associá-lo a uma categoria de produto (moda, gastronomia, beleza e fitness são nichos populares, baseado nas principais hashtags).
  • O nível de engajamento dos seus seguidores (100K seguidores fakes não adiantarão muita coisa).
  • Quais canais de receitas você explora.

Embora os principais instagrammers faturem milhares por post na plataforma de compartilhamento de fotos, até mesmo aqueles com uma base de seguidores pequena, mas engajada, de 1.000 pessoas é capaz de lucrar

Como Ganhar Dinheiro no Instagram

Dependendo da sua marca exclusiva de conteúdo no Instagram, bem como do seu público e do seu nível de comprometimento, você pode ganhar dinheiro no Instagram das seguintes formas:

  • Fazendo posts patrocinados para marcas que querem ser expostas ao seu público.
  • Tornando-se um afiliado e ganhando comissão sobre a venda de produtos de outras marcas.
  • Criando e vendendo um produto físico ou digital, ou oferecendo um serviço pago.
  • Vendendo suas fotos.

Aqui, o lado positivo é que concentrar-se em uma única fonte de receita não necessariamente o impedirá de perseguir outra fonte.

Portanto, vamos começar com a abordagem mais comum para a monetização no Instagram: criar parcerias com marcas na forma de influenciador.

Trabalhe com as Marcas em Posts Patrocinados

Nos dias atuais, o termo “influenciador” é bastante utilizado.

Um influenciador é basicamente qualquer pessoa que construiu uma reputação online ao fazer e compartilhar coisas bacanas online. Para seus públicos, os influenciadores são formadores de opinião, criadores de tendências e especialistas confiáveis cujas opiniões sobre determinados assuntos são respeitadas.

Muitas marcas simplesmente não podem competir com isso, e, dessa forma, optam por criar parcerias com os influenciadores, no objetivo de publicar posts patrocinados que ajudem a divulgar seus produtos.

Porém, não são apenas o tamanho e o alcance da sua conta do Instagram que as marcas desejam. É também a confiança do seu público.

Pode ser complicado equilibrar sua renda, como influenciador, e sua integridade, como criador. Porém, caso não dependa das suas receitas do Instagram para sobreviver, você sempre terá a liberdade de ser seletivo quanto às marcas com as quais trabalha, assim como as marcas serão seletivas quanto aos seus instagrammers parceiros.

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